
DIÁRIO DE BORDO - mjr
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
andas a dar-lhe calor!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
6 CR. Esta foi a quinta. Mas não subiu mais que isto. Depois coloco as imagens do LS.
De notar que a temperatura mais alta era de 50C, mas a mais baixa nem sequer aos 40C chegava.
De notar que a temperatura mais alta era de 50C, mas a mais baixa nem sequer aos 40C chegava.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
É verdade que a Nissan, pode declinar a garantia da bateria, em casos que verifiquem terem sido efetuados mais do um CR por dia?
Foi-me referido por um amigo que fez recentemente td num leaf e o vendedor abordou este tema.
Foi-me referido por um amigo que fez recentemente td num leaf e o vendedor abordou este tema.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Isso não é verdade. Quem fazia isso era a Renault, com o aluguer de bateria, em que se pagava pelas CRs.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Os vendedores são o zero a esquerda nesta equaçãoLuisG Escreveu:É verdade que a Nissan, pode declinar a garantia da bateria, em casos que verifiquem terem sido efetuados mais do um CR por dia?
Foi-me referido por um amigo que fez recentemente td num leaf e o vendedor abordou este tema.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Se isso estiver escrito nas condições de garantia, pode. Como não está referido em lado nenhum...LuisG Escreveu:É verdade que a Nissan, pode declinar a garantia da bateria, em casos que verifiquem terem sido efetuados mais do um CR por dia?
Foi-me referido por um amigo que fez recentemente td num leaf e o vendedor abordou este tema.

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Ora bem, vou deixar aqui uma breve descrição da minha viagem até Leiria para a inauguração do corredor elétrico Norte:
Saída do Porto

Chegada a Estarreja

Saída de Estarreja



A primeira carga rápida foi muito mais lenta devido à baixa temperatura das células e ao SOC elevado.
Saída do Porto

Chegada a Estarreja

Saída de Estarreja



A primeira carga rápida foi muito mais lenta devido à baixa temperatura das células e ao SOC elevado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
A chegada a Pombal, depois de 90km de AE a 90km/h:


Fui a controlar a velocidade para chegar o mais rápido possível dentro da energia que ainda tinha.
Não precisava de muita carga para fazer os 40km até à Leiria NS:


Aqui a bateria já carregou muito mais rápido e também aqueceu muito mais. Nos primeiros 7m carregou mais de 5kW.h.


Fui a controlar a velocidade para chegar o mais rápido possível dentro da energia que ainda tinha.
Não precisava de muita carga para fazer os 40km até à Leiria NS:


Aqui a bateria já carregou muito mais rápido e também aqueceu muito mais. Nos primeiros 7m carregou mais de 5kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Para Leiria NS foi sempre a abrir (110-120km/h) e cheguei assim:


Uns 10 minutos de carga foram suficientes para ficar assim:


Agora a carga era muito mais rápida e a regeneração parecia que estava novo
. Cheguei a ver 38kW de potência de regeneração.


Uns 10 minutos de carga foram suficientes para ficar assim:


Agora a carga era muito mais rápida e a regeneração parecia que estava novo

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
À saída de Estarreja SN era este o panorama...

Já muito perto do limite. No entanto com a condução a temperatura baixava.
Notei duas coisas ao andar com estas temperaturas elevadas e CRs seguidas:
- A RI baixou drasticamente, o que permitiu cargas e regeneração como novo. Já não me lembrava de conduzir assim.
- O LBC estava todo confundido e subestimou a carga real de uma maneira absurda. Deu aviso de bateria fraca com bem mais de 3,8V por célula e aviso de bateria muito fraca perto dos 3,8V por célula. Ao chegar a Estarreja no fim do dia e apesar de ir já perto de 120km/h o SOC praticamente não baixava por entrarem os limites de tensão ao SOC estimado. Um neófito ficaria muito assustado para conseguir fazer os 90km entre Pombal e Estarreja.

Já muito perto do limite. No entanto com a condução a temperatura baixava.
Notei duas coisas ao andar com estas temperaturas elevadas e CRs seguidas:
- A RI baixou drasticamente, o que permitiu cargas e regeneração como novo. Já não me lembrava de conduzir assim.
- O LBC estava todo confundido e subestimou a carga real de uma maneira absurda. Deu aviso de bateria fraca com bem mais de 3,8V por célula e aviso de bateria muito fraca perto dos 3,8V por célula. Ao chegar a Estarreja no fim do dia e apesar de ir já perto de 120km/h o SOC praticamente não baixava por entrarem os limites de tensão ao SOC estimado. Um neófito ficaria muito assustado para conseguir fazer os 90km entre Pombal e Estarreja.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt