Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
jfr2006
Mensagens: 2510
Registado: 26 nov 2014, 11:18
Data de Aquisicao: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por jfr2006 »

Não é por nada, mas naquela foto não me parece que seja uma Chademo, mas sim CCS
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de Aquisicao: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por rimsilva »

jfr2006 Escreveu:Não é por nada, mas naquela foto não me parece que seja uma Chademo, mas sim CCS
É chademo sim, deste tipo:

https://www.youtube.com/watch?v=QMCRoFa ... e=youtu.be

Que também é parecida com a do PCR de Vilar do andorinho.
jfr2006
Mensagens: 2510
Registado: 26 nov 2014, 11:18
Data de Aquisicao: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por jfr2006 »

OK..Não conhecia. Então é mais prática..ou pelo menos parece.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por mjr »

Concordo com a análise de que se não forem células fabricadas pela AESC significa que o Leaf 2 terá um TMS, provavelmente por imposição do fabricante das células ao nível da garantia.

O Leaf de 30kW.h carrega a 125A de 0% até 80% de SOC por ter uma RI muito baixa, pelo que se for a mesma química e aumentarem em 33% a capacidade (40kW.h) a RI baixará 25% e nesse caso dissipará menos 25% da energia a 125A. Isto permite aumentar a corrente para 144A (até 57kW) mantendo a mesma dissipação de energia. É pouco, de facto, pelo que é necessário, para ser possível mais corrente, facilitar a dissipação de energia. Um sistema de refrigeração a ar arrefecido será provavelmente suficiente, a não ser que a potência do motor aumente muito.

Os veículos à venda atualmente já saturam os carregadores de 125A, precisamos de aumentar para os 200A (80kW) pelo menos de modo a diminuir o tempo de utilização dos postos e permitir mais cargas por dia. Já se nota uma taxa de ocupação elevada em alguns postos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 18:39
Data de Aquisicao: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por FullElectric »

jfr2006 Escreveu:Não é por nada, mas naquela foto não me parece que seja uma Chademo, mas sim CCS
Tudo indica que o O Leaf 2 terá CHAdeMO e uma tomada AC Tipo2
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por mjr »

Mudar para a tomada tipo 2 faz todo o sentido, mas mudar para CCS já não encaixa nos planos da Nissan, porque iria matar o Chademo e isso não é estratégico para eles.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 20:14

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por BECOOL »

Manter o CHAdeMO é só tentar adiar o inevitável. Mas parece que é o que a Nissan vai fazer.

A não ser que este veículo de testes tenha vindo do Japão para a Alemanha e as unidades produzidas no Reino Unido já tenham CCS.


Entretanto nos EUA o Leaf está em saldos.

[img]https://www.cstatic-images.com/supersiz ... fd615c.jpg[/img]
New 2017 Nissan Leaf S
$15,481 WAS $34,005 MSRP $34,005
https://www.cars.com/vehicledetail/deta ... /overview/


Enquanto o híbrido plug-in Chevrolet Volt em leasing custa 35 dólares mensais :shock:


http://www.quirkchevy.com/new-vehicles/ ... boston-ma/

http://ev-vin.blogspot.pt/


E isto é apenas o princípio.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 18:39
Data de Aquisicao: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por FullElectric »

mjr Escreveu:Mudar para a tomada tipo 2 faz todo o sentido, mas mudar para CCS já não encaixa nos planos da Nissan, porque iria matar o Chademo e isso não é estratégico para eles.
Esta mudança para T2 poderá significar que possa vir com carregamento AC trifásico ;)
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9981
Registado: 04 jan 2011, 14:55
Data de Aquisicao: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por mjr »

Isso era excelente, mas tendo em conta que o trifasico é uma particularidade do mercado europeu, tenho as minhas dúvidas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por Orlando »

mjr Escreveu:Isso era excelente, mas tendo em conta que o trifasico é uma particularidade do mercado europeu, tenho as minhas dúvidas.
O Bm tem...pode ser que os japas pensem melhor.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”