
Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017
Não é por nada, mas naquela foto não me parece que seja uma Chademo, mas sim CCS
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017
É chademo sim, deste tipo:jfr2006 Escreveu:Não é por nada, mas naquela foto não me parece que seja uma Chademo, mas sim CCS
https://www.youtube.com/watch?v=QMCRoFa ... e=youtu.be
Que também é parecida com a do PCR de Vilar do andorinho.
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017
OK..Não conhecia. Então é mais prática..ou pelo menos parece.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017
Concordo com a análise de que se não forem células fabricadas pela AESC significa que o Leaf 2 terá um TMS, provavelmente por imposição do fabricante das células ao nível da garantia.
O Leaf de 30kW.h carrega a 125A de 0% até 80% de SOC por ter uma RI muito baixa, pelo que se for a mesma química e aumentarem em 33% a capacidade (40kW.h) a RI baixará 25% e nesse caso dissipará menos 25% da energia a 125A. Isto permite aumentar a corrente para 144A (até 57kW) mantendo a mesma dissipação de energia. É pouco, de facto, pelo que é necessário, para ser possível mais corrente, facilitar a dissipação de energia. Um sistema de refrigeração a ar arrefecido será provavelmente suficiente, a não ser que a potência do motor aumente muito.
Os veículos à venda atualmente já saturam os carregadores de 125A, precisamos de aumentar para os 200A (80kW) pelo menos de modo a diminuir o tempo de utilização dos postos e permitir mais cargas por dia. Já se nota uma taxa de ocupação elevada em alguns postos.
O Leaf de 30kW.h carrega a 125A de 0% até 80% de SOC por ter uma RI muito baixa, pelo que se for a mesma química e aumentarem em 33% a capacidade (40kW.h) a RI baixará 25% e nesse caso dissipará menos 25% da energia a 125A. Isto permite aumentar a corrente para 144A (até 57kW) mantendo a mesma dissipação de energia. É pouco, de facto, pelo que é necessário, para ser possível mais corrente, facilitar a dissipação de energia. Um sistema de refrigeração a ar arrefecido será provavelmente suficiente, a não ser que a potência do motor aumente muito.
Os veículos à venda atualmente já saturam os carregadores de 125A, precisamos de aumentar para os 200A (80kW) pelo menos de modo a diminuir o tempo de utilização dos postos e permitir mais cargas por dia. Já se nota uma taxa de ocupação elevada em alguns postos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017
Tudo indica que o O Leaf 2 terá CHAdeMO e uma tomada AC Tipo2jfr2006 Escreveu:Não é por nada, mas naquela foto não me parece que seja uma Chademo, mas sim CCS
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017
Mudar para a tomada tipo 2 faz todo o sentido, mas mudar para CCS já não encaixa nos planos da Nissan, porque iria matar o Chademo e isso não é estratégico para eles.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017
Manter o CHAdeMO é só tentar adiar o inevitável. Mas parece que é o que a Nissan vai fazer.
A não ser que este veículo de testes tenha vindo do Japão para a Alemanha e as unidades produzidas no Reino Unido já tenham CCS.
Entretanto nos EUA o Leaf está em saldos.
[img]https://www.cstatic-images.com/supersiz ... fd615c.jpg[/img]
Enquanto o híbrido plug-in Chevrolet Volt em leasing custa 35 dólares mensais
http://www.quirkchevy.com/new-vehicles/ ... boston-ma/
http://ev-vin.blogspot.pt/
E isto é apenas o princípio.
A não ser que este veículo de testes tenha vindo do Japão para a Alemanha e as unidades produzidas no Reino Unido já tenham CCS.
Entretanto nos EUA o Leaf está em saldos.
[img]https://www.cstatic-images.com/supersiz ... fd615c.jpg[/img]
https://www.cars.com/vehicledetail/deta ... /overview/New 2017 Nissan Leaf S
$15,481 WAS $34,005 MSRP $34,005
Enquanto o híbrido plug-in Chevrolet Volt em leasing custa 35 dólares mensais

http://www.quirkchevy.com/new-vehicles/ ... boston-ma/
http://ev-vin.blogspot.pt/
E isto é apenas o princípio.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017
Esta mudança para T2 poderá significar que possa vir com carregamento AC trifásicomjr Escreveu:Mudar para a tomada tipo 2 faz todo o sentido, mas mudar para CCS já não encaixa nos planos da Nissan, porque iria matar o Chademo e isso não é estratégico para eles.

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017
Isso era excelente, mas tendo em conta que o trifasico é uma particularidade do mercado europeu, tenho as minhas dúvidas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017
O Bm tem...pode ser que os japas pensem melhor.mjr Escreveu:Isso era excelente, mas tendo em conta que o trifasico é uma particularidade do mercado europeu, tenho as minhas dúvidas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh