Assim não vamos lá...rimsilva Escreveu: Hospital que por sinal ela ía abandonar porque o director não deixava carregar o carro, porque não estava para lhe pagar a energia que ela iria precisar, nem aceitava que ela pagasse para não abrir precedentes!

Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
- pnunes
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Eu acredito que possa existir alguma falha na informação , mas também acredito que muitos o facam por pura estupidez . Presenciei um híbrido , (daqueles para enganar o parolo) ligado a um PCR , estava lá a mais de 2 horas , desconfio que nem sequer o chegou a colocar a carga , ou se colocou esta foi feita muito rapidamente pois a bateria daquilo é pequeníssima .jasmim Escreveu:Sim, em alguns casos.Gameiro101 Escreveu: O problema em alguns casos não está só nos utilizadores, mas também em quem vende que deveria ter melhor formação para o produto que vende.
O PCR nem sequer da para multiplo carregamento .
O que fazer numa situação destas ?
Será que o parolo que o fez não tem a noção da realidade?!!
Será que pensa que por ter um carro que custa uns milhares de € julga ter direito de fazer aquilo que fez?
Será que nunca lhe disseram que o carro que comprou é uma valente bosta e apenas foi enganado?
Talvez não ...Talvez viva mesmo na ignorância .
Enfim , é lamentável que porcarias dessas continuem a ocupar lugares de carregamento de quem efectivamente precisa deles.
Pessoinhas estúpidas sem escrúpulos e sem o mínimo de respeito pelos outros .
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
De referir que ao lado desse PCR existe um PCN. É ser animal ao 2. Logo algumas teorias que se todos os PCRs tivessem um PCN isso resolveria todos os problemas cai por terra... Embora eu Tb concorde que deveriam existir, mas os camelos iam continuar camelos e ligar-se ao PCR.
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Fazendo uso do "principio"
...
Burro velho não aprende línguas
...
eu diria que não há coincidências. Penso que a estratégia, dividir para reinar, se aplica tb neste assunto. Se pensar-mos que muitos desses parolos, andam em veículos que não pagaram, ou vivem na boa do sector do "pitrólio", quanto mais abandalhado ficar o sector dos VE, melhor de vida estarão. Esses ("parolos espertalhões", dos casos abusivos dentro da comunidade), vivem do prejuízo dos outros, e por principio tendem a afirmar a sua presença em qualquer momento, por mais inoportuno que seja.
Isto digo eu que não acredito em coincidências...

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eu diria que não há coincidências. Penso que a estratégia, dividir para reinar, se aplica tb neste assunto. Se pensar-mos que muitos desses parolos, andam em veículos que não pagaram, ou vivem na boa do sector do "pitrólio", quanto mais abandalhado ficar o sector dos VE, melhor de vida estarão. Esses ("parolos espertalhões", dos casos abusivos dentro da comunidade), vivem do prejuízo dos outros, e por principio tendem a afirmar a sua presença em qualquer momento, por mais inoportuno que seja.
Isto digo eu que não acredito em coincidências...
Tb não sei o que fazer, além de pedir que seja a pagar!pnunes Escreveu:O PCR nem sequer da para multiplo carregamento .
O que fazer numa situação destas ?
Será que o parolo que o fez não tem a noção da realidade?!!

- mjr
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Então não é verdade que os PCR carregam mais rápido que os PCN?
Se não soubessem nada, qual é que escolheriam para carregar o carro?
Aconteceu-me em Guimarães quando o utilizador do Leaf após 1 hora de carga disse que o posto devia estar avariado porque demora muito tempo a carregar o carro (num dia muito frio) e que não tinha culpa (de deixar o carro a carregar a menos de 2kW abandonado).
Se for a pagar (ao tempo!) as pessoas já ligam o chip para pensar pois ninguém gosta de perder dinheiro. Assim só fazem perder tempo aos outros, não merece a pena pensar.

Aconteceu-me em Guimarães quando o utilizador do Leaf após 1 hora de carga disse que o posto devia estar avariado porque demora muito tempo a carregar o carro (num dia muito frio) e que não tinha culpa (de deixar o carro a carregar a menos de 2kW abandonado).
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Este PCR de Guimarães parece estar povoado de anedotas.
Há dias deparei-me lá com um Outlander ligado ao posto mas já com carga terminada, não sei à qto tempo. Como neste posto só cabe 1 carro, tive que esperar que viesse o condutor. Cerca de 15 min de espera aparece o proprietário do fumarento estacionado ao lado, onde consegui meter o meu carro mesmo a bater no sinal, e com a mangueira totalmente esticada lá consegui carregar.
Carreguei 20 min, segui viagem e o Outlander lá ficou à espera do imbecil proprietário.
Há dias deparei-me lá com um Outlander ligado ao posto mas já com carga terminada, não sei à qto tempo. Como neste posto só cabe 1 carro, tive que esperar que viesse o condutor. Cerca de 15 min de espera aparece o proprietário do fumarento estacionado ao lado, onde consegui meter o meu carro mesmo a bater no sinal, e com a mangueira totalmente esticada lá consegui carregar.
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Infelizmente não há cura para o Chico espertismo 
A solução é obviamente pagar, com o tempo abusivo a doer à séria...

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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Quando for a pagar não me parece que o preço ao tempo seja assim tão caro, a empresa que explora o posto terá mais lucro do que a vender energia. Se fosse eu a explorar um posto não ía por aí.
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
O pessoal que tiver nota não se vai importar em pagar sem o carro estar à carga. Preferem isso do que sair a 98% ou a 87%.
Com o aumento em capacidade das baterias, mts estarão mais de 1h. Daqui 6 meses o panorama em muito vai mudar.
Seria útil a regra dos 30 mins efetivar-se e banidos os que se estão a marimbar para a malta, não os cumprindo.
Para isso, ao fim de 30 minutos o posto seria interrompido remotamente e o cartão que o iniciou teria que esperar 5 minutos.
Melhor, melhor, seria um provedor das cargas
Com o aumento em capacidade das baterias, mts estarão mais de 1h. Daqui 6 meses o panorama em muito vai mudar.
Seria útil a regra dos 30 mins efetivar-se e banidos os que se estão a marimbar para a malta, não os cumprindo.
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Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR
Nos casos que a carga tiver terminado, chamar a polícia, não facilitem senão vamos ter esse eterno problema. É só 1 minutinho para fazer a chamada.
No caso de Guimarães já enviei email para a Câmara para colocar autocolante com tempo máximo de permanência e desligar ao fim de 30m. quantos mais insistirem melhor.
No caso de Guimarães já enviei email para a Câmara para colocar autocolante com tempo máximo de permanência e desligar ao fim de 30m. quantos mais insistirem melhor.