Diário de bordo Ion 2012/08

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 19:11
Data de Aquisicao: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho »

Isso é que era... vamos ver o que pensa o Íon acerca de correções! :think:
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por Malm »

Esse Ion anda significativamente mais que o meu. Por isso deve ter uma taxa de degradação superior. Posto isto os 0,1 Ah de perda a cada 20 dias até podem ser reais. Para além disso eu estou numa zona mais fria. Atendendo que lhe ponho muitas vezes o ar condicionado para o pack e lhe faço um regime de carregamentos que só é possível para quem nem precisa de 20% de SoC para o uso diário, torna-se difícil ter uma taxa de degradação como a minha (em 2016 foram 0,6 Ah num ano, mas na realidade não deve ter sido tão pouco). Por outro lado, não o rentabilizo tanto, pelo que economicamente eu é que sou o perdedor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 19:11
Data de Aquisicao: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho »

Afinal as cargas rápidas nos nossos carros prejudica a bateria ou é indeferente ...
Este está previsto não fazer mais nenhuma só fez na minha mão as de Leiria para Ourique!
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por Malm »

Pelo facto de o carro refrigerar o pack durante os carregamentos rápidos, em certas situações até será preferível o carregamento rápido ao lento.
Eu não tenho qualquer constragimento em usar e abusar dos carregamentos rápidos. Pena que só em Coimbra faça mais uso de um. Mas se me dá na cabeça de ir até Lisboa ou até ao Algarve, são uns atrás dos outros. O ano passado foi até ao Algarve, fez mais de 25 carregamentos rápidos em 3 dias e foi o ano em que degradou menos, pelas contas dele. Mas as temperaturas andaram controladas, que não se trata de um Leaf, mesmo em agosto, pouco tempo andou acima dos 35°C. Se conseguimos controlar a temperatura, tudo o resto pouco importa. Se não conseguimos, tudo o resto também pouco importa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 19:11
Data de Aquisicao: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho »

Aqui há dias foi para mudar as lâmpadas de presença é nevoeiro por outras mais econômicas e mais...bonitas e modernas é claro é preciso um pouco de bricolage... :doh:
Anexos
IMG_20170511_210310.jpg
IMG_20170511_210310.jpg (30.71 KiB) Visto 5276 vezes
IMG_20170511_210337.jpg
IMG_20170511_210337.jpg (36.17 KiB) Visto 5276 vezes
renateves
Mensagens: 407
Registado: 05 mar 2014, 09:17
Data de Aquisicao: 01 jun 2012
Capacidade bateria: 29.9 Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por renateves »

Descreve mais pormenores que posso estar interessado... tudo depende da dificuldade ;)
# Ion 2012
[ Agosto/16 -> Jun/25 ]
17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)

# Leaf 2014
[Agosto/24 -> Maio/25]
SOH: 3 barras ( 75% deg)
«...em renovação...»
serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 19:11
Data de Aquisicao: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho »

Não Sei se reparaste tens de retirar o resguardo no para choque na cavas da rodas da frente eu retirei o farol fora é fácil só tem três parafusos e é só alargar um pouco o buraco para as lâmpadas de led cree são só um cadinho mais grossas
Eu usei uma broca cónica é muito mais fácil....e pronto montar tudo de novo e já está!
Claro está que tens de comprar lâmpadas de led cree de alto brilho
Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1031
Registado: 24 nov 2016, 08:57
Data de Aquisicao: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por LuisG »

serveginho Escreveu: Claro está que tens de comprar lâmpadas de led cree de alto brilho
White 6000k ?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 19:11
Data de Aquisicao: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho »

LuisG Escreveu:
serveginho Escreveu: Claro está que tens de comprar lâmpadas de led cree de alto brilho
White 6000k ?
Sim mas não com LEDs smd só mesmo led cree uma com 10 led s chega
serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 19:11
Data de Aquisicao: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho »

Pessoal como está aí o calor hoje foi dia de ir ao PCR carregar o Íon para ligar o AC para as baterias para controle de temperatura...haver se duram mais algum tempo.....
Teste feito e funciona!
Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”