

Diário de bordo Ion 2012/08
-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Isso é que era... vamos ver o que pensa o Íon acerca de correções! 

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Esse Ion anda significativamente mais que o meu. Por isso deve ter uma taxa de degradação superior. Posto isto os 0,1 Ah de perda a cada 20 dias até podem ser reais. Para além disso eu estou numa zona mais fria. Atendendo que lhe ponho muitas vezes o ar condicionado para o pack e lhe faço um regime de carregamentos que só é possível para quem nem precisa de 20% de SoC para o uso diário, torna-se difícil ter uma taxa de degradação como a minha (em 2016 foram 0,6 Ah num ano, mas na realidade não deve ter sido tão pouco). Por outro lado, não o rentabilizo tanto, pelo que economicamente eu é que sou o perdedor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Afinal as cargas rápidas nos nossos carros prejudica a bateria ou é indeferente ...
Este está previsto não fazer mais nenhuma só fez na minha mão as de Leiria para Ourique!
Este está previsto não fazer mais nenhuma só fez na minha mão as de Leiria para Ourique!
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Pelo facto de o carro refrigerar o pack durante os carregamentos rápidos, em certas situações até será preferível o carregamento rápido ao lento.
Eu não tenho qualquer constragimento em usar e abusar dos carregamentos rápidos. Pena que só em Coimbra faça mais uso de um. Mas se me dá na cabeça de ir até Lisboa ou até ao Algarve, são uns atrás dos outros. O ano passado foi até ao Algarve, fez mais de 25 carregamentos rápidos em 3 dias e foi o ano em que degradou menos, pelas contas dele. Mas as temperaturas andaram controladas, que não se trata de um Leaf, mesmo em agosto, pouco tempo andou acima dos 35°C. Se conseguimos controlar a temperatura, tudo o resto pouco importa. Se não conseguimos, tudo o resto também pouco importa.
Eu não tenho qualquer constragimento em usar e abusar dos carregamentos rápidos. Pena que só em Coimbra faça mais uso de um. Mas se me dá na cabeça de ir até Lisboa ou até ao Algarve, são uns atrás dos outros. O ano passado foi até ao Algarve, fez mais de 25 carregamentos rápidos em 3 dias e foi o ano em que degradou menos, pelas contas dele. Mas as temperaturas andaram controladas, que não se trata de um Leaf, mesmo em agosto, pouco tempo andou acima dos 35°C. Se conseguimos controlar a temperatura, tudo o resto pouco importa. Se não conseguimos, tudo o resto também pouco importa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Aqui há dias foi para mudar as lâmpadas de presença é nevoeiro por outras mais econômicas e mais...bonitas e modernas é claro é preciso um pouco de bricolage... 

- Anexos
-
- IMG_20170511_210310.jpg (30.71 KiB) Visto 4494 vezes
-
- IMG_20170511_210337.jpg (36.17 KiB) Visto 4494 vezes
-
- Mensagens: 402
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Descreve mais pormenores que posso estar interessado... tudo depende da dificuldade 

-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Não Sei se reparaste tens de retirar o resguardo no para choque na cavas da rodas da frente eu retirei o farol fora é fácil só tem três parafusos e é só alargar um pouco o buraco para as lâmpadas de led cree são só um cadinho mais grossas
Eu usei uma broca cónica é muito mais fácil....e pronto montar tudo de novo e já está!
Claro está que tens de comprar lâmpadas de led cree de alto brilho
Eu usei uma broca cónica é muito mais fácil....e pronto montar tudo de novo e já está!
Claro está que tens de comprar lâmpadas de led cree de alto brilho
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
White 6000k ?serveginho Escreveu: Claro está que tens de comprar lâmpadas de led cree de alto brilho
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Sim mas não com LEDs smd só mesmo led cree uma com 10 led s chegaLuisG Escreveu:White 6000k ?serveginho Escreveu: Claro está que tens de comprar lâmpadas de led cree de alto brilho
-
- Mensagens: 319
- Registado: 17 mar 2016, 20:11
- Data de fabrico: 15 abr 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
- Localização: Ourique
Re: Diário de bordo Ion 2012/08
Pessoal como está aí o calor hoje foi dia de ir ao PCR carregar o Íon para ligar o AC para as baterias para controle de temperatura...haver se duram mais algum tempo.....
Teste feito e funciona!
Teste feito e funciona!