DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por VETL » 29 abr 2017, 15:40

BrunoAlves Escreveu:Nos de 30kWh julgo que sim, nos nossos não..
Nos de 30kWh há forma de saber onde o carro foi desligado pela última vez.
Desconheço o que acontece à localização se o deslocar-mos de local sem o voltar a ligar...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 23 mai 2017, 12:45

Só para dizer que já fui levantar o carro à autojúlio de Caldas da Rainha na passada sexta-feira e tudo está bem com o carro. A autojúlio comigo portou-se muito bem.

para já tive de acionar o meu seguro e pagar a franquia. fico a aguardar que as companhias se entendam e espero receber os 250€ que paguei de franquia.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por Fil » 23 mai 2017, 14:18

Ainda bem que ficou tudo bem, é o mais importante. Acho no entanto estranho, ter de pagar alguma coisa, segundo sei, mesmo na situação descrita, os seguros pagam tudo, e depois é que imputam as culpas a quem de direito, não o contrário, mesmo que ninguém tivesse seguro.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por rimsilva » 23 mai 2017, 14:30

Fil Escreveu:Ainda bem que ficou tudo bem, é o mais importante. Acho no entanto estranho, ter de pagar alguma coisa, segundo sei, mesmo na situação descrita, os seguros pagam tudo, e depois é que imputam as culpas a quem de direito, não o contrário, mesmo que ninguém tivesse seguro.
Depende da situação e da seguradora, para acelerar a reparação.

Aconteceu-me o mesmo com o problema que tive com a Infraestruturas de Portugal, aspecto importante ao activar o seguro é o de após ser devolvida a franquia, garantir que o bónus não é afectado.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por Fil » 23 mai 2017, 14:32


sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 04 jun 2017, 17:50

Este fim de semana já ultrapassou os 65000km.

Tem 80% SOH 53,10AHr 76,19%HX

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 05 jun 2017, 12:28

já reparei por 2 vezes numa situação estranha....

ando com o carro durante a tarde e deixo-o na rua a arrefecer... por volta das 23h quando o vou colocar na garagem para carregar reparo que, se me manter com o carro ligado, mesmo tendo as luzes acesas, o rádio a funcionar, ventilação, etc... a % de SOC sobe em vez de descer. por exemplo ontem passou de 44,6% SOC para 45,6% SOC...

what the hell...

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por mafgod » 05 jun 2017, 13:35

Já reparei nessa situação e até já o disse no meu DB.
Ou seja, quando pego no carro ao fim do dia de trabalho, ando uns Kms em para/arranca, consumo alguma energia (tenho umas ligeiras subidas), e quando estou parado vejo a energia disponivel (SOC/GIDs ou kWh) a subir.

A minha justificação é algo tipo a espuma no copo de cerveja :-) .... explicando, andamos com o carro, paramos, quando voltamos a pegar nele e sem puxar muito pelos kWh, acontece na bateria algo semelhante ao que se passa com a espuma da cerveja onde esta passado algum tempo converte-se em cerveja líquida :-)
Também pode ser que o cálculo do SOC não seja o mais correto, e após repouso, as tensões das células tendem a normalizar, o que irá alterar a formula de cálculo do SOC, fazendo com que o mesmo tenha outro resultado.

Se é isso, ou se outra coisa, no idea.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 07 jul 2017, 19:44

Só para dizer que o LEAF deixou de ser acompanhado por um fumarento... A carrinha diesel lá de casa foi trocada por uma carrinha híbrida. Compramos uma Auris Touring Sports HSD de 2014 com 11725km versão exclusive. Está nova!

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 20 jul 2017, 09:29

Boas,

noob question...

tendo em conta que o LEAF rebate eletricamente os espelhos carregando num botão, seria possível instalar alguma coisa que fizesse os espelhos rebaterem automaticamente quando se tranca/destranca o carro?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”