Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Flyer
Proprietário Tesla
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Flyer » 01 jul 2017, 20:06

Mais outro mau exemplo: $16CAD por hora a ser cobrado em PCR!!! :o

http://globalnews.ca/news/3556595/vanco ... -charging/
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

RS232CSerialUser
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Mensagem por RS232CSerialUser » 01 jul 2017, 21:57

Sem querer ser agourento acho q os preços cá vão seguir a tendência espanhola e alemã, caros. Gostaria de me enganar

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Mensagem por rimsilva » 01 jul 2017, 22:32

Não acredito, pelo menos no início.

Se temos um Secretário de estado a apregoar um valor, seria muito grave esse valor duplicar ou triplicar.

Em último caso terá de ser regulado.

RS232CSerialUser
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Mensagem por RS232CSerialUser » 02 jul 2017, 11:24

Sobre o que dizem os políticos, no activo ou em actividades de bancada, nunca tivemos políticos a dizer/anunciar uma coisa e na realidade acontecer outra. A realidade decorre sempre como os políticos a pré-definem ou dizem que vão fazer? Hoje temos toda a rede de carga de VEs a funcionar, os prazos anteriores indicados, assim como os postos de carga anunciados, foram todos concretizados e estão todos operacionais, arranjados, mantidos e nenhum posto foi ligado, (alguns mesmo inaugurados) e a seguir desligado, por mais ou menos razões (in)sondáveis. Nunca um político anunciou uma coisa para depois vir corrigir com mais ou menos diferença, com mais ou menos discurso "eu não disse exactamente isso", com mais ou menos justificação para ajustar o novo discurso à realidade imposta. Seja porque a realidade é mais complexa do que parecia, seja porque outros valores se alevantaram.
Não estou contra nada nem ninguém, nem tenho má vontade para com ninguém, é só ir tendo memória do que vai acontecendo, sendo minimamente realista...
Venha o custo ao preço justo. Darei os parabéns, direi "enganei-me". Mas como já de tudo vi um pouco, para evitar mais desilusões, vou pensando para com os meus botões: espera sentado, ainda a procissão vai no adro.

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Mensagem por rimsilva » 02 jul 2017, 23:36

Não vou negar, porque sabemos o que se passa na política, mas isso não invalida que o que eu referi venha a ser verdade.

A ME ”acordou" de novo com a entrada deste governo, as derrapagens têm acontecido, no entanto é evidente a progressão da ME.

Sou crítico relativamente a esta forma de actuar, é evidente que se procura o protagonismo das inaugurações, dos anúncios de novas instalações e reparações de forma pouco prudente e no final nunca se dá explicação para as derrapagens ou se apresenta uma nova data mais realística.

Prefiro que assim seja, do que a pasmaceira do governo anterior.

O Secretário de Estado do ambiente foi claro na definição do valor a pagar, por isso mesmo com os ”normais" atrasos, acredito que não será muito diferente dos 3€ por 100km.

zeuz
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Mensagem por zeuz » 04 jul 2017, 00:57

Pergunta:
Se os preços a praticar nos PCR/PCL forem tão altos como se conjectura, irão vender os vossos VE e comprar um veículo com motor diesel?
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 04 jul 2017, 01:28

Obviamente que não. Mesmo que não poupasse um piparote de dinheiro no dia a dia carregando em casa todos os dias, a condução do VE é tão melhor que já não há retorno.

O erro que vejo nos comentários sobre este assunto é o equiparar o carregamento no PCR ao abastecer combustível. Na minha opinião não é. O VE compara-se ao telemóvel, numa tomada lá de casa.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 04 jul 2017, 08:09

zeuz Escreveu:Pergunta:
Se os preços a praticar nos PCR/PCL forem tão altos como se conjectura, irão vender os vossos VE e comprar um veículo com motor diesel?
Claro que não..mas eu sou um caso especial..caso forem altos, tenho sempre a alternativa: o Prius com GPL que fica a 3€ cada 100km ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 04 jul 2017, 08:26

jfr2006 Escreveu:
Claro que não..mas eu sou um caso especial..caso forem altos, tenho sempre a alternativa: o Prius com GPL que fica a 3€ cada 100km ;)
Nesta altura do campeonato a ameaça do retorno ao CI já é tarde, Autoconsumo alimenta o Leaf (comecei com 2 paineis e fui fazendo coleção ao longo de 1 ano), já água do esgoto não dá para alimentar o fóssil!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

mafgod
Proprietário Leaf
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km

Mensagem por mafgod » 04 jul 2017, 09:25

No meu caso em concreto essa pergunta não faz sentido porque, só carrego fora de casa porque é de borla...
Na maior parte das minhas deslocações, o carregamento em casa é mais do que suficiente,
Só muito esporadicamente preciso de carregar fora de casa.
Se por acaso for ao Norte/Algarve/férias mais longe e tiver de carregar e pagar num PCR, é coisa que não me chateie... nem que, fazendo as contas ao gasóleo, este me fosse mais económico.

Responder

Voltar para “Carregamento”