Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Gameiro101
Mensagens: 335
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Gameiro101 » 10 nov 2017, 13:13

Os ICE falham as médias divulgadas, em média por 40%, já trocaste algum ICE por causa disso?

O problema não está nos valores divulgados, mas sim nas normas que utilizam para chegar a esses valores, que não são da culpa dos fabricantes, apesar de estes poderem optimizar os carros para os testes. Se queres ter uma autonomia mais proxima da realidade vê os dados no ciclo EPA, costumam ser mais realistas.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por migle » 10 nov 2017, 13:38

Os resultados do ciclo EPA parecem mais realistas. Porque eles ajustam artificialmente a autonomia para 70% do resultado do teste. Esse ajuste faz os valores parecem verosímeis, mas isso esconde o facto do mix escolhido de percurso, velocidades, acelerações, etc, não ser realista. Um ajuste artificial em vez de fazer um teste onde efectivamente o efeito da aerodinâmica, peso, pneus, sejam evidenciados, resulta numa ordenação injusta.

Pelo menos um VE pode reduzir a velocidade mais e mais até conseguir obter aquela a autonomia NEDC (ainda que eventualmente com menos acelerações que no teste). Um MCI, por muito que reduza, é mais difícil.

Mas penso que quem disse "espero bem que ele faça o que promete" não se referia à autonomia NEDC.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por pancello » 10 nov 2017, 15:00

Naturalmente que não me referia à autonomia NEDC. Tenho um VE, sei o que a casa gasta :)

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Filipe » 12 nov 2017, 11:48

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1031
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por LuisG » 28 nov 2017, 10:23

O novo Leaf esteve no fim de semana no Salão automóvel na FIL.
Alguém teve oportunidade de ver? Fotos e videos, onde andam?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por jfr2006 » 28 nov 2017, 11:14

Por acaso estive por Lx, mas não tive oportunidade de passar por lá.

Mais curioso ainda foi que enquanto estava a carregar um bocadinho em Aveiras, na viagem de regresso, fui interpelado por um senhor com curiosidade sobre o carro e que me contou que tinha visto o novo modelo na FIL. Era uma versão japonesa (menus em japonês e volante do lado direito) ;)

Creio que é sinal que começa a chamar mais a atenção.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mjr » 28 nov 2017, 13:13

Eu vi. É um modelo japonês, com o conetor tipo 1 e volante à direita. Gostei muito da estética, parece um carro maior, e também gostei do volume da mala, provavelmente superior ao do Model 3 (e mais prático o acesso).

Em geral parece um carro mais sólido que o anterior. Por exemplo, deram-se ao trabalho de afinar o som do fecho da porta da mala.

Também encontrei o conetor OBD2, que fica por baixo do volante, mas não tinha o dongle comigo...

A quantidade de botões é que assusta um pouco, é o oposto do Model 3.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves » 28 nov 2017, 13:47

mjr Escreveu:A quantidade de botões é que assusta um pouco, é o oposto do Model 3.
Eu não vejo nenhum problema nisso. Gosto muito do meu cravado de botões :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por jfr2006 » 28 nov 2017, 14:19

mjr Escreveu:
Em geral parece um carro mais sólido que o anterior. Por exemplo, deram-se ao trabalho de afinar o som do fecho da porta da mala.
Uma das coisas que acho que acho que actua como ponto de indecisão no sentido que por um lado é bom, por outro é mau, é o peso das portas no Leaf. Se por um lado são portas pesadas e sólidas, que contribuem para a insonorização, por outro lado contribuem para o aumento do peso do carro e ligeiro aumento no consumo :|

Avatar do Utilizador
Volt
Proprietário Leaf
Mensagens: 229
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Volt » 29 nov 2017, 16:49

LuisG Escreveu:O novo Leaf esteve no fim de semana no Salão automóvel na FIL.
Alguém teve oportunidade de ver? Fotos e videos, onde andam?
Sim... Posso partilhar as poucas que tenho.

Coloquei algumas nesta página do Nova Energia:
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11273683

Mas há mais e melhores aqui:
https://www.uve.pt/page/nissan-leaf-2-0-lisboa/
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”