
Leaf 2.zero
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Re: Leaf 2.zero
Os ICE falham as médias divulgadas, em média por 40%, já trocaste algum ICE por causa disso?
O problema não está nos valores divulgados, mas sim nas normas que utilizam para chegar a esses valores, que não são da culpa dos fabricantes, apesar de estes poderem optimizar os carros para os testes. Se queres ter uma autonomia mais proxima da realidade vê os dados no ciclo EPA, costumam ser mais realistas.
O problema não está nos valores divulgados, mas sim nas normas que utilizam para chegar a esses valores, que não são da culpa dos fabricantes, apesar de estes poderem optimizar os carros para os testes. Se queres ter uma autonomia mais proxima da realidade vê os dados no ciclo EPA, costumam ser mais realistas.
- migle
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Re: Leaf 2.zero
Os resultados do ciclo EPA parecem mais realistas. Porque eles ajustam artificialmente a autonomia para 70% do resultado do teste. Esse ajuste faz os valores parecem verosímeis, mas isso esconde o facto do mix escolhido de percurso, velocidades, acelerações, etc, não ser realista. Um ajuste artificial em vez de fazer um teste onde efectivamente o efeito da aerodinâmica, peso, pneus, sejam evidenciados, resulta numa ordenação injusta.
Pelo menos um VE pode reduzir a velocidade mais e mais até conseguir obter aquela a autonomia NEDC (ainda que eventualmente com menos acelerações que no teste). Um MCI, por muito que reduza, é mais difícil.
Mas penso que quem disse "espero bem que ele faça o que promete" não se referia à autonomia NEDC.
Pelo menos um VE pode reduzir a velocidade mais e mais até conseguir obter aquela a autonomia NEDC (ainda que eventualmente com menos acelerações que no teste). Um MCI, por muito que reduza, é mais difícil.
Mas penso que quem disse "espero bem que ele faça o que promete" não se referia à autonomia NEDC.
Re: Leaf 2.zero
Naturalmente que não me referia à autonomia NEDC. Tenho um VE, sei o que a casa gasta 

- Filipe
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Re: Leaf 2.zero
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Re: Leaf 2.zero
O novo Leaf esteve no fim de semana no Salão automóvel na FIL.
Alguém teve oportunidade de ver? Fotos e videos, onde andam?
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Re: Leaf 2.zero
Por acaso estive por Lx, mas não tive oportunidade de passar por lá.
Mais curioso ainda foi que enquanto estava a carregar um bocadinho em Aveiras, na viagem de regresso, fui interpelado por um senhor com curiosidade sobre o carro e que me contou que tinha visto o novo modelo na FIL. Era uma versão japonesa (menus em japonês e volante do lado direito)
Creio que é sinal que começa a chamar mais a atenção.
Mais curioso ainda foi que enquanto estava a carregar um bocadinho em Aveiras, na viagem de regresso, fui interpelado por um senhor com curiosidade sobre o carro e que me contou que tinha visto o novo modelo na FIL. Era uma versão japonesa (menus em japonês e volante do lado direito)

Creio que é sinal que começa a chamar mais a atenção.
- mjr
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Re: Leaf 2.zero
Eu vi. É um modelo japonês, com o conetor tipo 1 e volante à direita. Gostei muito da estética, parece um carro maior, e também gostei do volume da mala, provavelmente superior ao do Model 3 (e mais prático o acesso).
Em geral parece um carro mais sólido que o anterior. Por exemplo, deram-se ao trabalho de afinar o som do fecho da porta da mala.
Também encontrei o conetor OBD2, que fica por baixo do volante, mas não tinha o dongle comigo...
A quantidade de botões é que assusta um pouco, é o oposto do Model 3.
Em geral parece um carro mais sólido que o anterior. Por exemplo, deram-se ao trabalho de afinar o som do fecho da porta da mala.
Também encontrei o conetor OBD2, que fica por baixo do volante, mas não tinha o dongle comigo...
A quantidade de botões é que assusta um pouco, é o oposto do Model 3.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- BrunoAlves
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Re: Leaf 2.zero
Eu não vejo nenhum problema nisso. Gosto muito do meu cravado de botõesmjr Escreveu:A quantidade de botões é que assusta um pouco, é o oposto do Model 3.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Leaf 2.zero
Uma das coisas que acho que acho que actua como ponto de indecisão no sentido que por um lado é bom, por outro é mau, é o peso das portas no Leaf. Se por um lado são portas pesadas e sólidas, que contribuem para a insonorização, por outro lado contribuem para o aumento do peso do carro e ligeiro aumento no consumomjr Escreveu:
Em geral parece um carro mais sólido que o anterior. Por exemplo, deram-se ao trabalho de afinar o som do fecho da porta da mala.

Re: Leaf 2.zero
Sim... Posso partilhar as poucas que tenho.LuisG Escreveu:O novo Leaf esteve no fim de semana no Salão automóvel na FIL.
Alguém teve oportunidade de ver? Fotos e videos, onde andam?
Coloquei algumas nesta página do Nova Energia:
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11273683
Mas há mais e melhores aqui:
https://www.uve.pt/page/nissan-leaf-2-0-lisboa/
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
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