Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 15:02
Data de Aquisicao: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por pancello »

Desculpem a ignorância... Mas porque preferem as jantes de 16''? Não sei qual é a diferença (além de as de 17'' serem maiores, claro)
cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por cacoila »

Eu é principalmente pelo preço dos pneus, a diferença é abismal. No entanto não trocava as minhas 17" do Tekna pelas 16" do Accenta.

Além disso há quem diga que também gasta mais com jante 17" mas isso eu deixo para os entendidos validarem.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6635
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves »

A diferença de consumo de 16 para 17 não é muito significativa. A jante é mais aberta, o pneu é mais largo, mas não representa nenhuns 10% numa carga certamente.
Os pneus do Leaf (e estou a falar da versão "actual", do 2.0 não sei nada) em 17" são bastante mais caros. Agora não tenho valores aqui à mão, mas é pesquisar aqui pelo fórum, vários colegas já trocaram pneus e os preços andam por aí.

Agora... A jante 17" é só MUITO mais bonita. Que me desculpem os colegas dos Acentas, mas a estrada da beira não tem nada a ver com a beira da estrada :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por cacoila »

BrunoAlves Escreveu:Agora... A jante 17" é só MUITO mais bonita. Que me desculpem os colegas dos Acentas, mas a estrada da beira não tem nada a ver com a beira da estrada :mrgreen:
Nem mais!! Só vi hoje as jantes do limited edition (em tons de azul) e essas sim são bonitas agora as do acenta normal, naaaa....
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic »

A minha preferência não é só pelo preço do pneu é também pelo facto de por vezes andar por caminhos de cabras em que o baixo perfil do pneu leva a danificar a jante, e a 16" tem mais pneu.
Saí agora do stand da Nissan e deu para perceber que os vendedores têm menos informação que eu. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic »

Assim de repente fazia 32000€ pelo zero.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6635
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por BrunoAlves »

civic Escreveu:(...)é também pelo facto de por vezes andar por caminhos de cabras (...)
Para isso precisas de outra coisa
Imagem
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic »

Nada tão extremo, um pouco mais de pneu é suficiente. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Erbium »

jfreire Escreveu:Consta que é dolorosamente lento...
Não percebo já tenho isso num Prius que começou a ser vendido em 2004... funciona bem e rápido qb!
Avatar do Utilizador
civic
Mensagens: 2208
Registado: 06 jan 2011, 15:24
Data de Aquisicao: 25 jul 2018
Capacidade bateria: 115,5 Ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic »

Imagem

Não acho as jantes 16 tão feias assim. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
85 000Km's
Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”