RaaR Escreveu: ↑07 nov 2019, 04:23
Agora que entraste no mundo da mobilidade elétrica, tens de aprender as unidades, que estão todas mal no teu post.
O Leaf é 40 kWh (unidade de energia).
O carregamento é a 3 kW (unidade de potência), não a 3 kW/h, porque isso não faria sentido (seria o mesmo que dizer 3.000 Joule por segundo por hora). Por falar nisso, a 10 A terás potência de 2,3 kW, não 3 kW.
Por fim, a média será 136 Wh/km ou 13,6 kWh / 100 km.
Em tom de brincadeira .....isso foi chinês
Tudo a seu tempo!
De facto já constatei que ao carregar com o ESVE a potencia é de 2.3kW e não como eu tinha referido anteriormente.
Pergunta para os mais experientes:
Como posso saber ao certo o tempo necessário para carregar até 80% (nem mais nem menos).
Ontem tentei chegar lá mas apesar de ter programado o inicio e fim quando acordei o carro tinha 89% e iniciou com 49%.
Resumo da primeira semana oficial com o Leaf
Segunda feira:
Sai com 93% e autonomia estimada para 254km
Fiz 174km e terminei o dia com 21%
80% de Nacional entre os 60 e os 70km/h
15% de AE entre os 90 e os 100km/h
5 % cidade em velocidades muito reduzias (transito moderado)
Terça feira:
Sai com 90% e autonomia estimada para 249km
Infelizmente não tenho registo da % de bateria mas foi o trajecto normal casa trabalho e vice versa (80Km totais)
Quarta feira:
Sai com 100% e autonomia para 278km (isto porque na segunda feira fiquei com um pouco de receio de nao ter autonomia para chegar a casa e nem liguei o aquecimento...)
Terminei o dia com 49% e fiz 131km totais
80% de Nacional entre os 60 e os 70km/h
15% de AE entre os 90 e os 100km/h
5 % cidade em velocidades muito reduzias (transito moderado)
Nota pessoal: Já percebi que às quartas feiras posso perfeitamente carregar apenas ate 80%.
Relativamente ao Nissan Connect que até se tem portado bem (pelos relatos que aqui vejo não é costume)
Na App, tem uma opção de simulação de tarifas de eletricidade. Alguém me sabe dizer se isto efectivamente é aproximado da realidade ou não?