Lojas LIDL com PCR

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1223
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Lojas LIDL com PCR

Mensagem por BrunoFonseca » 18 set 2020, 23:18

A meu ver o Continentente não espera ganhar dinheiro com o carregamento.
Possivelmente estão a fazer com os postos de carga aquilo que os hotéis e restaurantes fizeram uns anos atrás com o wi-fi. Sim, lembram-se do tempo em que se pagava pelo wi-fi? Agora é um dado adquirido e ja ninguem pensa ir à um hotel que nao tenha wi-fi.

jfr2006
Mensagens: 2506
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Lojas LIDL com PCR

Mensagem por jfr2006 » 18 set 2020, 23:37

t3lmo Escreveu:
18 set 2020, 23:10
É só fazer as contas com os 2 ou 3 sábados, típico de quem só vê copos meio vazios.
Não foram só 2 ou 3 sábados...Tenta dizer isso para quem ficou apeado horas e da mobie disseram para esperar :roll:

Mas talvez tenha sido mal entendido..estava a fazer só uma piada, mais nada :D

Machado009
Mensagens: 14
Registado: 17 set 2020, 14:46
Data de fabrico: 13 ago 1978
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Lojas LIDL com PCR

Mensagem por Machado009 » 19 set 2020, 00:14

A meu ver são redes complementares.
A ME precisa é de pontos de carga, privados ou públicos, venham eles.

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 863
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: Lojas LIDL com PCR

Mensagem por t3lmo » 19 set 2020, 07:15

Existem registos de todos os downtimes, pois estes problemas não se resolvem com piadas caso queiramos que isto evolua para algo nos satisfaça a todos.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6466
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Lojas LIDL com PCR

Mensagem por BrunoAlves » 19 set 2020, 11:33

Piada é dizer que foram 2 ou 3 apagões. É ver outro tópico aqui mais abaixo para ver quantas ocorrências foram só este ano.
Mas pronto segundo o presidente da MobiE na tertúlia, não há apagões desde Julho do ano passado :?

Os problemas não se resolvem com piadas, mas temos de nos rir para não chorar. :mrgreen: Já conseguem actualizar o custo dos postos de forma automática e sem mandar a rede abaixo no processo?
Já sei uma forma de resolver este problema... Usar backoffices de mercado e acabar com este modelo? :idea:
Acho incrível como é que depois de 10 anos de dinheiro público enterrados nesta plataforma, não só não se pensa em acabar com ela, como se defende como se fosse a oitava maravilha do mundo. Como é que se coloca uma fé inabalável que vai fazer, acontecer, ser coisas que ainda falta inventar. Com soluções de mercado existentes, a funcionar perfeitamente testados. Não entendo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 412
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Lojas LIDL com PCR

Mensagem por fernandinand » 19 set 2020, 13:11

...não deixo de notar a impunidade latente na palavra "só"...

jfr2006
Mensagens: 2506
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Lojas LIDL com PCR

Mensagem por jfr2006 » 19 set 2020, 16:07

BrunoAlves Escreveu:
19 set 2020, 11:33
Piada é dizer que foram 2 ou 3 apagões. É ver outro tópico aqui mais abaixo para ver quantas ocorrências foram só este ano.
Mas pronto segundo o presidente da MobiE na tertúlia, não há apagões desde Julho do ano passado :?

Os problemas não se resolvem com piadas, mas temos de nos rir para não chorar. :mrgreen: Já conseguem actualizar o custo dos postos de forma automática e sem mandar a rede abaixo no processo?
Já sei uma forma de resolver este problema... Usar backoffices de mercado e acabar com este modelo? :idea:
Acho incrível como é que depois de 10 anos de dinheiro público enterrados nesta plataforma, não só não se pensa em acabar com ela, como se defende como se fosse a oitava maravilha do mundo. Como é que se coloca uma fé inabalável que vai fazer, acontecer, ser coisas que ainda falta inventar. Com soluções de mercado existentes, a funcionar perfeitamente testados. Não entendo.
Haja alguém que me entende. Mas depois não querem que a gente pense que há interesses em que este modelo de caça continue e que lhe chamam a oitava maravilha...

Se alguém defende este modelo dessa forma, se sente atacado sempre que alguém diz uma realidade, mesmo sendo sob a forma de semi-piada, então é porquê? 🤔🤔

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6466
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Lojas LIDL com PCR

Mensagem por BrunoAlves » 19 set 2020, 16:26

Eu não olho para isso dessa forma. Na minha opinião não são interesses, nem tachos (bem, só o da MobiE mesmo mas isso não é um tacho, é uma panela daquelas grandes das festas :mrgreen: ). A legislação existe e tem de ser respeitada. E alguém em determinado tempo achou que este aborto era a melhor forma de implementar uma rede de carregamento. Obviamente foi uma ideia tida com a parte de fora do cérebro, mas é a lei. Mudá-la é um calvário e traria alguma turbulência ao mercado durante algum tempo, não tenho dúvidas.

Eu acho que a defesa dos interesses dos utilizadores passa por aí, outras pessoas acham que não. Eu também crítico abertamente o modelo e a existência da MobiE e não tenho nenhum interesse escondido, não creio que quem defende o modelo tenha de o ter forçosamente.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Carregamento”