[DB] ID.3 1st Plus
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: [DB] ID.3 1st Plus
São consumos de facto muito bons. Eu conduzo desde o início do ano um ID.3 Pro (acho eu) de 58kWh e faço neles consumos muito semelhantes ao meu S70 de 2015... Certo que maioria dos km são em AE com CC a 120km/h mas ainda agora cheguei de mais uma viagem de ~~300km na A1 e lá estão os 20kWh/100km. Se chover, se estiver frio, já vi 22-23.
Espero pelo bom tempo para ver se melhora.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Em AE(dependendo da mesma como sabemos) é normal ser em volta dos 20/22 nesta altura com chuva, vento, etc.BrunoAlves Escreveu: ↑06 mar 2024, 17:20São consumos de facto muito bons. Eu conduzo desde o início do ano um ID.3 Pro (acho eu) de 58kWh e faço neles consumos muito semelhantes ao meu S70 de 2015... Certo que maioria dos km são em AE com CC a 120km/h mas ainda agora cheguei de mais uma viagem de ~~300km na A1 e lá estão os 20kWh/100km. Se chover, se estiver frio, já vi 22-23.
No verão deve baixar aí para os 18 sensivelmente.
Caso precises de umas dicas sobre o carro apita

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Obrigado
Não há muitos segredos, é um VE. Mas por exemplo só ontem é que descobri que dá para trancar o carro deslizando o dedo no puxador. Faz pouco sentido na minha opinião, o carro abre-se por aproximação mas não se fecha ao afastar. Como venho habituado a essa realidade, mais volta menos volta lá fica o carro por trancar
Deste tópico já "roubei" a app EEVEE que não conhecia e que parece muito fixe (mesmo que os dados não sejam 100% corretos como dizes). Vou fazer um test drive e provavelmente vou propô-la como gestão de frota para a empresa.
Como em tudo "quando o produto é gratuito, é porque o produto és tu"
mas faz parte

Deste tópico já "roubei" a app EEVEE que não conhecia e que parece muito fixe (mesmo que os dados não sejam 100% corretos como dizes). Vou fazer um test drive e provavelmente vou propô-la como gestão de frota para a empresa.
Como em tudo "quando o produto é gratuito, é porque o produto és tu"

-
Basta até tocar lá com as costas da mão, um dedo, etc, não é necessário "deslizar". Era mais prático trancar ao afastar(o ID7 já tem isso agora), mas sempre é melhor que andar a tirar a chave do bolso para carregar num botão.BrunoAlves Escreveu: ↑07 mar 2024, 10:18ObrigadoNão há muitos segredos, é um VE. Mas por exemplo só ontem é que descobri que dá para trancar o carro deslizando o dedo no puxador. Faz pouco sentido na minha opinião, o carro abre-se por aproximação mas não se fecha ao afastar. Como venho habituado a essa realidade, mais volta menos volta lá fica o carro por trancar
![]()
Como em tudo "quando o produto é gratuito, é porque o produto és tu"mas faz parte
A EEVEE reportei o erro dos km via chat e dizem que estão a par e estão a resolver, veremos.
Vou supor que tens a APP oficial e portanto o contrato we connect plus "comprado" na loja, se for esse o caso ficas a saber que tens acesso a rádios online de vários países do mundo, sugiro uma americana chamada 1.FM... raramente tem anúncios e quando tem duram muito pouco, é a minha estação favorita há 2 anos.
Sabes se tens o Led matrix?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Não tenho. É o mais recente facelift já, mas a versão Pro é "só" razoavelmente equipada (não que seja mau, longe disso).
Tem sobretudo pequenas falhas de design no software/interface:
- os botões à esquerda do volante são-me muito pouco confortáveis, acho pouco ergonómico
- ligo o desembaciador num botão, que depois mantém o AC ligado e me obriga a ir ao menu "Clima" desligá-lo
- não dá para atender o telefone no volante, tenho de ir ao ecrã
E mais uma ou outra pequena coisa. Mas é uma questão de hábito, nada de grave. Acabo por ser obrigado a usar mais o ecrã para fazer pequenas coisas que no Tesla que não tem botões quase nenhuns. Mas mais uma vez, é hábito.
O que acho mesmo mau é o Lane Assist. Em comparação com o ioniq que tive em 2017 é praticamente inútil e é uma coisa que uso com muita frequência desde essa altura.
Óptimo mesmo óptimo é a brecagem. Que brinquedo

-
Mesmo sendo o facelift havia como opção, é pena que não tenha vindo.BrunoAlves Escreveu: ↑07 mar 2024, 13:33Não tenho. É o mais recente facelift já, mas a versão Pro é "só" razoavelmente equipada (não que seja mau, longe disso).
Tem sobretudo pequenas falhas de design no software/interface:
- os botões à esquerda do volante são-me muito pouco confortáveis, acho pouco ergonómico
- ligo o desembaciador num botão, que depois mantém o AC ligado e me obriga a ir ao menu "Clima" desligá-lo
- não dá para atender o telefone no volante, tenho de ir ao ecrã
E mais uma ou outra pequena coisa. Mas é uma questão de hábito, nada de grave. Acabo por ser obrigado a usar mais o ecrã para fazer pequenas coisas que no Tesla que não tem botões quase nenhuns. Mas mais uma vez, é hábito.
O que acho mesmo mau é o Lane Assist. Em comparação com o ioniq que tive em 2017 é praticamente inútil e é uma coisa que uso com muita frequência desde essa altura.
Óptimo mesmo óptimo é a brecagem. Que brinquedoAh e a resposta ao acelerador é bestial, zero "lag". Mesmo em Eco é um degredo, eu nem sou nada pé pesado mas coitados daqueles pneus que devem sofrer horrores
![]()
Os botões no volante mesmo ou os das "luzes"?
O desembaciador traseiro desliga por ele ao fim de um tempo, o do para-brisas tenho um "widget" num dos ecrãs que me mostra uma data de funções do AC, incluindo o "visão livre" que desembacia o dito... Em opção podes sempre dizer "Olá ID, não vejo nada" lol.
O atender o telefone de facto devia dar para clicar no OK(por exemplo) e atender, mas como normalmente sou eu que logo para alguém e não o inverso raramente me incomoda, mas é estúpido.
Lane assist de jeito só nos que têm "Travel assist" nos outros é apenas Lane keep o que implica fazer "ping Pong" na faixa.
Sem dúvida que eles sofrem, por isso evito acelerar a fundo(nem sempre consigo lol).
-
Bem fazer aqui um apanhado dos últimos meses pois por motivos de força maior(parti os dois calcanhares em junho) as deslocações abrandaram e inclusive só agora no final de Janeiro e Fevereiro tenho andado mais com ele:
No inicio de Junho foi à oficina trocar o módulo do SOS(parece que é crónico nos VW recentes) e uma semana antes de ir para lá apareceu a mensagem que tinha um problema no sistema eléctrico, questionei a oficina e como era um aviso laranja e que nada notava de estranho no carro disseram para continuar a andar com ele e depois viam. Entretanto tive o acidente e o carro foi para lá e voltou no final de Agosto, foi feito a troca do tal módulo de SOS e trocaram um(pelo menos) módulo do pack de baterias. Estava neste momento com 60mil e uns pós.
Em outubro/novembro recebeu o update para o software 3.7 via OTA.
Em dezembro fez a revisão dos 4 anos, 173 euros na mesma oficina de há 2 anos.
Portanto em revisões foram:
156 euros(2 anos)
173 euros(4 anos)
Sempre sem limite de Km, não me pareceu nada mau.
De seguida IPO e foi uma aventura... Primeiro ID que o inspetor apanha mas não o primeiro EV, portanto até podia ter sido bem pior. O chato foi ter de "desmontar" quase meio carro para chegar ao número gravado no chassis(está na mala quase debaixo do banco traseiro do lado direito).
No inicio de Junho foi à oficina trocar o módulo do SOS(parece que é crónico nos VW recentes) e uma semana antes de ir para lá apareceu a mensagem que tinha um problema no sistema eléctrico, questionei a oficina e como era um aviso laranja e que nada notava de estranho no carro disseram para continuar a andar com ele e depois viam. Entretanto tive o acidente e o carro foi para lá e voltou no final de Agosto, foi feito a troca do tal módulo de SOS e trocaram um(pelo menos) módulo do pack de baterias. Estava neste momento com 60mil e uns pós.
Em outubro/novembro recebeu o update para o software 3.7 via OTA.
Em dezembro fez a revisão dos 4 anos, 173 euros na mesma oficina de há 2 anos.
Portanto em revisões foram:
156 euros(2 anos)
173 euros(4 anos)
Sempre sem limite de Km, não me pareceu nada mau.
De seguida IPO e foi uma aventura... Primeiro ID que o inspetor apanha mas não o primeiro EV, portanto até podia ter sido bem pior. O chato foi ter de "desmontar" quase meio carro para chegar ao número gravado no chassis(está na mala quase debaixo do banco traseiro do lado direito).
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Ouch. Espero que tenhas recuperado bem. Eu parti os pulsos há 2 anos e tal e nunca mais é a mesma coisa

Em relação ao id, também recebi a nova versão de software recentemente, mas além de não ver nada de novo ficou (ainda) mais lento e bugou o variar do limite de carga pela app.

-
Ainda estou a recuperar, mas sim já sei que nunca mais vai ficar igual... O lento refereste ao Software? Não notei diferença no meu nas podes sempre fazer o típico workaround da informática e fazer reset total a ver se melhora :p.BrunoAlves Escreveu: ↑27 fev 2025, 20:03Ouch. Espero que tenhas recuperado bem. Eu parti os pulsos há 2 anos e tal e nunca mais é a mesma coisa![]()
Em relação ao id, também recebi a nova versão de software recentemente, mas além de não ver nada de novo ficou (ainda) mais lento e bugou o variar do limite de carga pela app.
Na app não costumo mexer muito, está a 80 e fica sempre assim.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
As rápidas melhoras.
Pergunta por mera curiosidade. Como é que se parte os dois calcanhares ao mesmo tempo?
Saltaste de paraquedas, sem paraquedas?
No dia que parti o meu joelho estava um inglês no hospital que tinha estado a fazer skydiving e abriu o paraquedas tarde demais, bateu com muita força no chão e partiu a tíbia.
Ele veio-se embora passado umas horas, eu fiquei lá 3 semanas. Ele caiu lá de cima, eu cai com os pés assentes no chão.
Isto para dizer que acontecem acidentes estranhos. Eu quando digo que parti o joelho porque pisei um atacador, as pessoas ficam admiradas. A primeira pergunta é se foi de mota.
Pergunta por mera curiosidade. Como é que se parte os dois calcanhares ao mesmo tempo?
Saltaste de paraquedas, sem paraquedas?

No dia que parti o meu joelho estava um inglês no hospital que tinha estado a fazer skydiving e abriu o paraquedas tarde demais, bateu com muita força no chão e partiu a tíbia.
Ele veio-se embora passado umas horas, eu fiquei lá 3 semanas. Ele caiu lá de cima, eu cai com os pés assentes no chão.
Isto para dizer que acontecem acidentes estranhos. Eu quando digo que parti o joelho porque pisei um atacador, as pessoas ficam admiradas. A primeira pergunta é se foi de mota.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024