
Diário de Bordo cromero
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
No meu carro, é precisamente o contrário.
Vem ar com muita força daquele buraco para dentro do carro e sai pelo vidro.[/quote]
E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?
Vem ar com muita força daquele buraco para dentro do carro e sai pelo vidro.[/quote]
E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo cromero
Deve entrar pela frente, pelo compartimento do motor.cromero Escreveu:E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?
Mas isso só acontece com o carro em andamento.
Meter uma ventoinha à frente do carro parado não vai fazer nada...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
Estou a ver que não há certezas sobre o percurso do ar. Mas se com o carro em andamento o ar entra por qualquer sítio e acaba por sair pelo buraco destapado entre os bancos traseiros, é um pouco estranho que uma ventoinha potente direccionada para a frente da viatura não produza um efeito semelhante, não vos parece? É que eu estive ontem a ver uma ventoinha industrial de alta velocidade e aquilo provoca um verdadeiro furacão... E custa menos de 100 eurosVETL Escreveu:Deve entrar pela frente, pelo compartimento do motor.cromero Escreveu:E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?
Mas isso só acontece com o carro em andamento.
Meter uma ventoinha à frente do carro parado não vai fazer nada...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo cromero
E consome outro tanto...cromero Escreveu:... E custa menos de 100 euros
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
Sim, se estiver ligada horas. Mas não era essa a minha ideia. E a potência da ventoinha não corresponde ao seu aparato: um pouco mais de 300W.VETL Escreveu:E consome outro tanto...cromero Escreveu:... E custa menos de 100 euros
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo cromero
Já experimentei essa cena ( Ventoinha Industrial ) na frente e não resulta.cromero Escreveu:Estou a ver que não há certezas sobre o percurso do ar. Mas se com o carro em andamento o ar entra por qualquer sítio e acaba por sair pelo buraco destapado entre os bancos traseiros, é um pouco estranho que uma ventoinha potente direccionada para a frente da viatura não produza um efeito semelhante, não vos parece? É que eu estive ontem a ver uma ventoinha industrial de alta velocidade e aquilo provoca um verdadeiro furacão... E custa menos de 100 eurosVETL Escreveu:Deve entrar pela frente, pelo compartimento do motor.cromero Escreveu:E esse ar que sai do buraco que fica entre os bancos traseiros, entra por onde?
Mas isso só acontece com o carro em andamento.
Meter uma ventoinha à frente do carro parado não vai fazer nada...

Penso que existe um processo especial aerodinâmico qualquer de compressão do ar entre a estrada e o fundo do carro e que por isso só funciona em andamento.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
Ah, ok. Agardeço-te a informação. Estava tentado a comprar a ventoinha... e a deitar 100 euros ao lixo. ObrigadoJá experimentei essa cena ( Ventoinha Industrial ) na frente e não resulta.![]()
Penso que existe um processo especial aerodinâmico qualquer de compressão do ar entre a estrada e o fundo do carro e que por isso só funciona em andamento.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Diário de Bordo cromero
è muito mais eficiente colocar um extractor no buraco de acesso ao pack, assim obrigas o ar a passar a volta do pack..cromero Escreveu:Ah, ok. Agardeço-te a informação. Estava tentado a comprar a ventoinha... e a deitar 100 euros ao lixo. ObrigadoJá experimentei essa cena ( Ventoinha Industrial ) na frente e não resulta.![]()
Penso que existe um processo especial aerodinâmico qualquer de compressão do ar entre a estrada e o fundo do carro e que por isso só funciona em andamento.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo cromero
Chamado o dito, de CHUPÃO.mrr Escreveu:è muito mais eficiente colocar um extractor no buraco de acesso ao pack, assim obrigas o ar a passar a volta do pack..cromero Escreveu:Ah, ok. Agardeço-te a informação. Estava tentado a comprar a ventoinha... e a deitar 100 euros ao lixo. ObrigadoJá experimentei essa cena ( Ventoinha Industrial ) na frente e não resulta.![]()
Penso que existe um processo especial aerodinâmico qualquer de compressão do ar entre a estrada e o fundo do carro e que por isso só funciona em andamento.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
As coisas que vocês sabem!