Diário de Bordo cromero

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Malm » 06 jul 2014, 17:23

A mim não me assustam nada os meus 36,4 Ah medidos em março. 27% abaixo dos 50 Ah convencionados para um novo. Tenho informações de i-MiEV russos com um ano e pouca circulação com valores de 42 Ah. Não vivo na Rússia, é um facto, mas procuro que as condições sejam semelhantes. A meu ver, metade do que mostrou ter perdido é por encolhimento, metade é por degradação. Estou a trabalhar para que em março de 2015 a capacidade restante seja uns 31 Ah, desta vez 60% por encolhimento e 40% por degradação. E assim se prentende demonstrar que é possível, ao mesmo tempo, ter Sol na eira e chuva no nabal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Malm » 06 jul 2014, 17:24

cromero Escreveu:
Malm Escreveu:Reparem no pormenor - 201,4 km. Os seja, no máximo dos máximos, igualava. :lol: :lol: :lol: :lol:
Não me digas que o teu recorde é EXACTAMENTE 201,4 kms!... Não posso crer
Nem mais. Mas com o carro a indicar mais de 22% de SoC ainda (ele estaria completamente enganado, mas isso ninguém pode provar).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 06 jul 2014, 17:26

mjr Escreveu:Tendo em conta que o carro ainda pode estar a subestimar o SOC, é possível que ainda consigas fazer mais...
Vou arranjar tempo e pachorra para tentar bater o recorde malmonastico... Era giro conseguir chegar lá com o próprio malm como pendura. Eu pago o jantar

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Malm » 06 jul 2014, 17:34

Estás disposto a iniciar o percurso em Mangualde (ou equivalente)?

Eu não vou participar numa coisa dessas se achar que existe uma grande possibilidade de falhar. Pensa num percurso com um desnível bom (mais de 500 metros) e podes contar comigo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 06 jul 2014, 18:17

Malm Escreveu:Estás disposto a iniciar o percurso em Mangualde (ou equivalente)?

Eu não vou participar numa coisa dessas se achar que existe uma grande possibilidade de falhar. Pensa num percurso com um desnível bom (mais de 500 metros) e podes contar comigo.
Sou ainda muito verde na matéria. Mas do pouco que já me apercebi, pelo menos no meu Leaf quase a estrear, não me parece que seja necessário desnível de 500 ou 600 metros. Basta fazer um percurso razoavelmente plano, com saída e chegada ao mesmo sítio...

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Malm » 06 jul 2014, 18:51

Mas é muito no limite. E no final tens de ter onde carregar. Eu não queria correr o risco de manchar o meu currículo com uma tentativa falhada, mesmo a pendura.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mjr » 06 jul 2014, 18:55

Basta que a chegada seja no sítio de partida, ou seja em casa do cromero. Tendo em conta que a autonomia do Leaf no NEDC é de 199km, e até eu já bati esse ciclo em CIs, penso que não deve ser realmente difícil conseguir o 200km, desde que haja paciência.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Malm » 06 jul 2014, 19:31

Há muitos fatores a ter em conta. Trânsito, vento, semáforos, pequenas subidas,... No plano, na minha opinião, não são favas contadas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mjr » 06 jul 2014, 22:09

Se bem me recordo eles aplicam um fator corretivo de 30% ao consumo obtido nos testes, o que daria 120milhas antes da correção.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 07 jul 2014, 01:30

rdias Escreveu:Expliquem me porque no ciclo americano dá 136 kms... Isso sim favas contadas...e no europeu 199 kms... Os europeus devem estar loucos... :lol:
170/180 kms com uma carga faz-se sem dramas. Só é precisa paciência. 200 kms parece-me alcançável por um Leaf novo e com ainda mais paciência...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”