
Diário de Bordo cromero
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo cromero
A mim não me assustam nada os meus 36,4 Ah medidos em março. 27% abaixo dos 50 Ah convencionados para um novo. Tenho informações de i-MiEV russos com um ano e pouca circulação com valores de 42 Ah. Não vivo na Rússia, é um facto, mas procuro que as condições sejam semelhantes. A meu ver, metade do que mostrou ter perdido é por encolhimento, metade é por degradação. Estou a trabalhar para que em março de 2015 a capacidade restante seja uns 31 Ah, desta vez 60% por encolhimento e 40% por degradação. E assim se prentende demonstrar que é possível, ao mesmo tempo, ter Sol na eira e chuva no nabal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo cromero
Nem mais. Mas com o carro a indicar mais de 22% de SoC ainda (ele estaria completamente enganado, mas isso ninguém pode provar).cromero Escreveu:Não me digas que o teu recorde é EXACTAMENTE 201,4 kms!... Não posso crerMalm Escreveu:Reparem no pormenor - 201,4 km. Os seja, no máximo dos máximos, igualava.![]()
![]()
![]()
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
Vou arranjar tempo e pachorra para tentar bater o recorde malmonastico... Era giro conseguir chegar lá com o próprio malm como pendura. Eu pago o jantarmjr Escreveu:Tendo em conta que o carro ainda pode estar a subestimar o SOC, é possível que ainda consigas fazer mais...
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo cromero
Estás disposto a iniciar o percurso em Mangualde (ou equivalente)?
Eu não vou participar numa coisa dessas se achar que existe uma grande possibilidade de falhar. Pensa num percurso com um desnível bom (mais de 500 metros) e podes contar comigo.
Eu não vou participar numa coisa dessas se achar que existe uma grande possibilidade de falhar. Pensa num percurso com um desnível bom (mais de 500 metros) e podes contar comigo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
Sou ainda muito verde na matéria. Mas do pouco que já me apercebi, pelo menos no meu Leaf quase a estrear, não me parece que seja necessário desnível de 500 ou 600 metros. Basta fazer um percurso razoavelmente plano, com saída e chegada ao mesmo sítio...Malm Escreveu:Estás disposto a iniciar o percurso em Mangualde (ou equivalente)?
Eu não vou participar numa coisa dessas se achar que existe uma grande possibilidade de falhar. Pensa num percurso com um desnível bom (mais de 500 metros) e podes contar comigo.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo cromero
Mas é muito no limite. E no final tens de ter onde carregar. Eu não queria correr o risco de manchar o meu currículo com uma tentativa falhada, mesmo a pendura.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo cromero
Basta que a chegada seja no sítio de partida, ou seja em casa do cromero. Tendo em conta que a autonomia do Leaf no NEDC é de 199km, e até eu já bati esse ciclo em CIs, penso que não deve ser realmente difícil conseguir o 200km, desde que haja paciência.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo cromero
Há muitos fatores a ter em conta. Trânsito, vento, semáforos, pequenas subidas,... No plano, na minha opinião, não são favas contadas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo cromero
Se bem me recordo eles aplicam um fator corretivo de 30% ao consumo obtido nos testes, o que daria 120milhas antes da correção.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
170/180 kms com uma carga faz-se sem dramas. Só é precisa paciência. 200 kms parece-me alcançável por um Leaf novo e com ainda mais paciência...rdias Escreveu:Expliquem me porque no ciclo americano dá 136 kms... Isso sim favas contadas...e no europeu 199 kms... Os europeus devem estar loucos...