Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 25 set 2015, 11:44

zeuz Escreveu:
lmlr Escreveu:Algumas fichas J1772 têm buraco onde dá para colocar um cadeado, outras não dá.

Fica um vidro entreaberto.
Há por aqui um user (Apr ?) que colocou o EVSE dentro do compartimento do motor... não dá para fazer igual nos trigémeos ?

P.S.:
Se o problema de roubos de EVSE agravar-se, vai despoletar o desenvolvimento de mais soluções integradas... :geek:
NO nosso caso o "deposito" fica atras como nos carros de CI.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Batotinha » 25 set 2015, 12:18

ICEM4N Escreveu:Entretanto ,

Noutro foruns andei a procura de ideias para poder via online saber o estado de carga do carro à semelhancao do leaf e já me ajudaram.

https://www.openvehicles.com/

Aplicacao no google play gratuita: OVMS
Custo do aparelho 99Usd
Necessário um cartao para chamadas ou entao para a APP com plano de dados ou algo semelhante.

Parece muito bom, estou a estudar a forma de poupar o maximo possivel com o cartão SIM que será necessario para comunicar.
Não era o Humberto que estava a trabalhar em algo semelhante. Pelo menos foi isso que percebi em Albergaria... se é disso que estas a falar... "saber o estado da carga"?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por rnlcarlov » 25 set 2015, 12:27

lmlr Escreveu:Algumas fichas J1772 têm buraco onde dá para colocar um cadeado, outras não dá.

Fica um vidro entreaberto.
Tive a olhar para o meu cabo J1772-Mennekes e reparei que há um buraquito na ficha J1772 por baixo do botão. Pondo um cadeado através desse orifício não ná para carregar no botão e desengatar a ficha do carro. É essa a lógica do cadeado?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por lmlr » 25 set 2015, 12:38

Exactamente.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 26 set 2015, 10:54

Mais um exemplo do ar condicionado

[img]http://i.imgur.com/aH85t9r.png[/img]
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por rnlcarlov » 26 set 2015, 12:46

ICEM4N Escreveu:Mais um exemplo do ar condicionado

[img]http://i.imgur.com/aH85t9r.png[/img]
Cool ;)

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 28 set 2015, 09:49

Será que consigo fazer isto?
90% do trajecto em auto estrada?

96km

https://goo.gl/maps/dWkuXoRcc9p
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por rnlcarlov » 28 set 2015, 09:57

Não vejo porque não. Deve ser apenas uma questão de disciplina no acelerador. ;)

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por mjr » 28 set 2015, 10:06

Parece-me fácil... e com muitas possibilidades de dar um empurrão na carga pelo caminho, se necessário.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 28 set 2015, 10:29

Eu, quando o meu carro era novo, fazia Aveiras-Pombal (120 km), com a subida da serra dos candeeiros pelo meio, sem ser com 100% da carga porque nos PCR nunca consegui atingir os 100%. Mas ia a 60-70 km/h. O ideal, neste caso, seria ir a uma velocidade de 70-80 km/h.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”