NO nosso caso o "deposito" fica atras como nos carros de CI.zeuz Escreveu:Há por aqui um user (Apr ?) que colocou o EVSE dentro do compartimento do motor... não dá para fazer igual nos trigémeos ?lmlr Escreveu:Algumas fichas J1772 têm buraco onde dá para colocar um cadeado, outras não dá.
Fica um vidro entreaberto.
P.S.:
Se o problema de roubos de EVSE agravar-se, vai despoletar o desenvolvimento de mais soluções integradas...

Diario de Bordo - ICEM4N - ION
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Não era o Humberto que estava a trabalhar em algo semelhante. Pelo menos foi isso que percebi em Albergaria... se é disso que estas a falar... "saber o estado da carga"?ICEM4N Escreveu:Entretanto ,
Noutro foruns andei a procura de ideias para poder via online saber o estado de carga do carro à semelhancao do leaf e já me ajudaram.
https://www.openvehicles.com/
Aplicacao no google play gratuita: OVMS
Custo do aparelho 99Usd
Necessário um cartao para chamadas ou entao para a APP com plano de dados ou algo semelhante.
Parece muito bom, estou a estudar a forma de poupar o maximo possivel com o cartão SIM que será necessario para comunicar.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Tive a olhar para o meu cabo J1772-Mennekes e reparei que há um buraquito na ficha J1772 por baixo do botão. Pondo um cadeado através desse orifício não ná para carregar no botão e desengatar a ficha do carro. É essa a lógica do cadeado?lmlr Escreveu:Algumas fichas J1772 têm buraco onde dá para colocar um cadeado, outras não dá.
Fica um vidro entreaberto.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Exactamente.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Não vejo porque não. Deve ser apenas uma questão de disciplina no acelerador. 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Parece-me fácil... e com muitas possibilidades de dar um empurrão na carga pelo caminho, se necessário.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Eu, quando o meu carro era novo, fazia Aveiras-Pombal (120 km), com a subida da serra dos candeeiros pelo meio, sem ser com 100% da carga porque nos PCR nunca consegui atingir os 100%. Mas ia a 60-70 km/h. O ideal, neste caso, seria ir a uma velocidade de 70-80 km/h.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.