Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por FullElectric » 23 out 2015, 23:08

Não tem. Os japoneses levaram a peito a simplificação do carro :D

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por jasmim » 24 out 2015, 00:22

Já vi algures na net uma mod em que colocam um relógio digital na consola central do lado direito do botão regulador da temperatura.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 24 out 2015, 15:06

O meu morangwatt já está mais refrescado. Arzinho frio para as baterias que é um regalo. E nem precisei de desaparafusar nada.
Instruções para o mod:

1 - Ligar o carro a um PCR
2 - Desligar a ficha que liga ao atuador enquanto o carro está a mandar ar frio para as bateria
3 - Dar uma palmadinha nas próprias costas 8-)

Já vim para casa com AC a bombar e a ver a temperatura das baterias a cair. Uma coisa engraçada. Enquanto está a carregar no PCR, a potência média do AC anda acima 1000W, mas com o carro a andar, mesmo com a ventonhia e o AC no máximo, a potência média não passava muito dos 400W.

[img]http://i.imgur.com/sQeVpVW.png[/img]

Na imagem acima, a parte com os altos e baixos é com o frio e ventoinha no máximo. A segunda parte corresponde a quando carreguei no botao MAX.

Um pequeno problema. Mesmo com o ar todo para as baterias, a zona dos pés ainda apanha bastante frio. Não é propriamente fluxo de ar, mas sente-se frio. A meio-caminho baixei o AC, pois estava a começar a ficar com os pés enregelados (sim, eu sou muito sensível ao frio nos pés). Tenho de ver se arranjo alguma espuma ou isso para tentar isolar melhor a saída de ar para os pés.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por zeuz » 24 out 2015, 15:17

rnlcarlov Escreveu: Um pequeno problema. Mesmo com o ar todo para as baterias, a zona dos pés ainda apanha bastante frio. Não é propriamente fluxo de ar, mas sente-se frio. A meio-caminho baixei o AC, pois estava a começar a ficar com os pés enregelados (sim, eu sou muito sensível ao frio nos pés). Tenho de ver se arranjo alguma espuma ou isso para tentar isolar melhor a saída de ar para os pés.
Tenta esta solução:

Imagem


:mrgreen:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por VETL » 24 out 2015, 16:23

O que é isto?
rnlcarlov Escreveu:...a ficha que liga ao atuador...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por lmlr » 24 out 2015, 16:28

O automatismo que actua nas cargas rápidas para desviar o AC para o pack.

Esse automatismo, que só actua durante as cargas rápidas, desligamos, e a partir daí o ar que vai para o pack cumpre os nosso critérios, ou seja, no verão podes mandar AC e no inverno podes mandar calor para o pack se necessário.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 26 out 2015, 15:29

Ontem quis carregar num Mobie da Alameda dos Oceanos, mas o teclado não estava bom. As teclas 4,5 e 6 não respondiam.
Tenho a vaga ideia que li aqui no fórum alguma dica do que fazer para quando isto acontece em apenas algumas teclas. Acho que se falava em óleo ou coisa parecida. Alguém sabe quem deu a dica e do que se tratava mais concretamente?

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 09 nov 2015, 22:28

Quanto ao GPS de momento nao tens ligado a opcao no canion senao aparecia mesmo sem GPS ativado.
Depois de ativares nas opcoes tens que ver se o tablet tem GPS
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 15 nov 2015, 16:10

Hoje fiz o teste de meter o carro dentro do portão. Poucos são os carros que lá cabem, e foi essa uma das principais razões porque escolhi um c-zero em vez de um leaf ou outro modelo.

[img]http://i.imgur.com/qlK3CXN.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/Y6lDISS.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/gqK9ZoW.jpg[/img]
[img]http://i.imgur.com/XILSk7A.jpg[/img]

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 15 nov 2015, 16:24

Ui, que apertadinho! ;) realmente, eléctricos para aí não devem existir muitos.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”